Diário da Região

10/04/2019 - 10h03min

Moda

Jeans: democrático e sempre atual

A gerente de marketing da Levi's Brasil esteve em Rio Preto nesta terça-feira, 9, para um bate-papo sobre jeans

Ricardo Boni/Divulgação Marina Kadooka, gerente de marketing da Levi's Brasil fala sobre as tendências do jeans
Marina Kadooka, gerente de marketing da Levi's Brasil fala sobre as tendências do jeans

Marina Kadooka, gerente de marketing da Levi´s Brasil esteve nesta terça-feira, 9, na loja do Riopreto Shopping para uma conversa sobre jeans, tendências e muita informação de moda. Trazendo a atmosfera do 'american cool now' da marca, ela recebeu jornalistas e influenciadores.

Diário da Região - O jeans americano e jeans brasileiro: como a Levi´s se adaptou a esse mercado especialmente para atender às brasileiras?

Marina Kadooka - “A LEVI´S é uma marca que tem 166 anos, o primeiro jeans foi criado vinte anos depois e fit (modelo) feminino há 84 anos. Muito legado, muita história. O que a marca fez de muito bacana foi um estudo global para mapear a curva feminina. Quando falamos de mulher não falamos de tamanho, nós somos diferentes com corpos diferentes e para isso foi desenvolvido o Curve ID – nome do estudo das curvas femininas- e depois entendemos que o jeans precisaria ter um modelo mais democrático possível que são os fit score; com tecido que estica e se adequa ao corpo. Hoje o jeans permite escolhas entre cintura alta, baixa, pernas alongadas ou retas entre outras modelagens para caber na escolha da mulher brasileira: todas elas. E quando falamos de todas são todas Mesmo! Desde o manequim 36 ao 54.”

Diário da Região - O comportamento do consumidor mudou. Como a marca se posiciona nesse mercado?

Marina Kadooka - Um exemplo disso são os produtos atrelados ao jeans; calcados e acessórios. Hoje esse consumidor quer tudo dentro da marca. O conforto é um tema presente, então incluímos até o moletom na coleção, um jeans com mais elastano e também desenvolvimento de produtos que atendam necessidades por clima. E claro, não só produtos, mas também falamos em posicionamento de marca: a inclusão de belezas, a mulher empoderada e esse novo lifestyle contemporâneo.

Diário da Região - Inspiração para criação, onde e em quem a marca se inspira para criar?

Marina Kadooka - Já buscamos em muitos lugares, mas entendemos que o nosso lugar é São Francisco, e também nos unimos a outras marcas para fazermos o que chamamos de colabs; já tivemos parcerias com inúmeras marcas e hoje apostamos também nos licenciamentos como, por exemplo, o personagem Snoopy e Mickey nos 50 anos.

Diário da Região - Tendências: materiais e modelagens. O que podemos esperar para a nova coleção?

Marina Kadooka - Mom jeans (cintura mais alta), para o masculino as calças mais retas com bolsos funcionais, estampas florais (grainy flowers), color blockin (blocos de cores), o retorno da calça cargo, o western/country, voltam também as botas nesse estilo e muitas franjas, e já antecipando para 2020, a marca aposta na cartela dos beges.

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