Diário da Região

01/05/2019 - 15h07min

LAR IDEAL

Studio ou quitinete? Conheça os diferentes tipos de apartamento

Além desses dois modelos, também existem os apartamentos padrão, duplex e loft

Hannah Busing/Unsplash Cada modelo de apartamento apresenta tamanhos e quantidades de cômodos diferente
Cada modelo de apartamento apresenta tamanhos e quantidades de cômodos diferente

Quando falamos de apartamento, todo mundo já sabe que se trata de um imóvel em condomínio vertical. Mas, você sabia que existem diferentes tipos de apartamento além do padrão, como quitinete, loft, studio, entre outros?

Tais modelos, porém, podem deixar dúvidas a respeito do tamanho e quantidade de cômodos, o que faz toda a diferença na hora de escolher o ideal.

Por isso, quem tem interesse em adquirir um apartamento como futuro lar deve conhecer as diferenças entre os tipos disponíveis no mercado, para assim escolher aquele que será ideal para o seu caso. Para ajudar a entender melhor essas distinções, confira as principais características de cada um.

Apartamento padrão

Os apartamentos padrão são aqueles que bastante se assemelham às casas. Esse modelo possui divisões bem definidas e, portanto, os cômodos são bem separados um do outro, como sala de estar, banheiros, quartos e cozinha.

Quitinete

Esse apresenta uma infraestrutura mais básica, possuindo de 20m² a 35m². O diferencial apresentado pelas quitinetes é que, normalmente, esse modelo possui apenas um cômodo e banheiro, integrando sala, quarto e cozinha no mesmo ambiente. Costuma ser o mais procurado por pessoas solteiras ou estudantes, devido a sua praticidade de limpeza e gastos reduzidos.

Studio

Esse tipo de apartamento também tem ganhado popularidade entre os solteiros, pois se assemelha bastante ao estilo das quitinetes e lofts. Porém, o modelo studio tem o diferencial de apresentar algumas divisões internas a mais do que os modelos anteriores, tendo, em sua maioria, quartos privados.

Loft

Assim como os studios, os lofts não possuem muitas divisórias porém trazem em sua composição um toque mais rústico e podem apresentar algumas características únicas, como janelas maiores e a presença de mezaninos.

Duplex e triplex

Sendo encontrado mais em prédios de luxo, o apartamento duplex conta com dois andares, como se fosse um "apartamento sobrado". Seguindo nessa mesma linha, é possível encontrar até mesmo aqueles que são triplex, contendo até três andares dentro do mesmo imóvel.

Quer ler mais dicas para casa? Então clique aqui e confira muito mais sobre limpeza, decoração e mercado imobiliário!

(Colaborou Larissa Senigali)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso