Diário da Região

26/03/2019 - 23h31min

AMISTOSO EM PRAGA

Seleção derrota a República Tcheca

Reprodução/Facebook Gabriel Jesus comemora gol contra a equipe tcheca
Gabriel Jesus comemora gol contra a equipe tcheca

A Seleção Brasileira terminou com vitória o giro amistoso que realizou na Europa. Nesta terça, 26, em Praga, ganhou de virada da República Tcheca por 3 a 1, num jogo em que teve um péssimo primeiro tempo, mas que fez uma boa exibição da etapa final. Um fator positivo para a equipe, que no último sábado sofreu até para concluir contra o gol do Panamá no empate por 1 a 1, foram os gols dos dois centroavantes do time.

Tite pôde fazer observações que serão importantes para formar o grupo que disputará no meio do ano a Copa América.O treinador convocará os 23 jogadores que defenderão o Brasil na Copa América no dia 17 de maio. Os jogadores se apresentam no dia 20 para um período de treinos. A seleção estreia na competição no dia 14 de junho, contra a Bolívia, no Morumbi.

O jogo

Com uma defesa diferente da que enfrentou o Panamá, e Allan no lugar de Arthur no meio-campo, a seleção tomou a iniciativa do jogo nos primeiros minutos. O time pelo menos entrou em campo mais disposto do que havia ocorrido na cidade do Porto. Mas os tchecos se mostraram melhores na fase inicial e tentaram colocar pressão. O meio-campo do Brasil não funcionava. Lucas Paquetá estava sumido, Coutinho, que começou fazendo boas jogadas, também. Ainda assim, a seleção teve uma chance em cobrança de falta sofrida por Paquetá. Casemiro cobrou e Pavlenka rebateu.

Aos 36 minutos, em erro na saída de bola brasileira, Masopust lançou, a bola desviou em Allan, passou entre as pernas de Marquinhos e sobrou para Pavelka bater forte no canto direito de Alisson. O domínio, até o final da etapa, foi do adversário.

O Brasil voltou com Everton no lugar de Lucas Paquetá e melhorou. O empate brasileiro saiu graças a um erro duplo da defesa tcheca. Após uma bola lançada desde a defesa por Marquinhos, Sellassie se atrapalhou ao recuar para Sychy e Roberto Firmino se aproveitou para ganhar a bola do zagueiro e tocar na saída do goleiro, com apenas três minutos da etapa. O gol animou o time de Tite e a República Checa passou a ter momentos de instabilidade até pelo fatos de três de seus jogadores se contundirem um atrás do outro. A seleção cresceu um pouco e quase virou aos 15, quando, após uma roubada de bola, Firmino tocou para Coutinho bater da entrada da área, mas Pavlenka espalmou para escanteio.

O Brasil passou a dominar a partida, e Tite aproveitou para fazer mais testes. Deixou o time bastante ofensivo com David Neres (entrou no lugar de Richarlison), Roberto Firmino, Gabriel Jesus (substituiu Coutinho) e Everton na frente.

O time passou a se movimentar bem e, com isso, a envolver o adversário. A virada saiu aos 37 minutos. Danilo lançou David Neres pela meia esquerda, a defesa tcheca estava aberta e o ex-jogador do São Paulo tocou fácil para Gabriel Jesus, pelo outro lado, marcar. O jogador do Manchester City ainda marcou o terceiro, aos 44 minutos, após um excelente jogada. Ele tocou para David Neres, que penetrou na área e tocou para Allan, que só rolou para Jesus, que colocar a bola no fundo da rede e fechou o placar.

Ficha Técnica

BRASIL - 3

Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro (Arthur), Allan e Lucas Paquetá (Everton); Richarlison (David Neres), Roberto Firmino (Fabinho) e Philippe Coutinho (Gabriel Jesus). Técnico: Tite.

REPÚBLICA TCHECA - 1

Pavlenka; Coufal, Suchy, Celustka (Kúdela) e Novák (Sellassie); Soucek, Pavelka (Kral), Darida (Frydek), Masopust e Zmrhal (Jankto); Schick (Vydra). Técnico: Jaroslav Silhavy.

Gols: Pavelka, aos 36 minutos do primeiro tempo. Roberto Firmino, aos 3, e Gabriel Jesus, aos 37 e aos 44 minutos do segundo tempo. Árbitro: Ovidiu Hategan (Romênia). Renda e público: não divulgados. Local: Eden Arena, em Praga (República Tcheca), na tarde desta terça-feira, 26.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso