Diário da Região

26/03/2019 - 00h30min

AMISTOSO EM PRAGA

Brasil tenta mostrar melhor futebol nesta 3ª

Lucas Figueiredo/CBF Volante Casemiro, pela segunda vez seguida, será o capitão
Volante Casemiro, pela segunda vez seguida, será o capitão

Após criticado empate frente o Panamá, no sábado, a Seleção Brasileira tem chance de se redimir, desta vez contra a República Tcheca, em Praga, às 16h45 (horário de Brasília) desta terça-feira, no Eden Arena.

Pela segunda vez consecutiva, o meia Casemiro será o capitão da Seleção Brasileira. Depois de vestir a faixa no sábado, contra a equipe panamenha, desta vez ele terá a responsabilidade contra os tchecos.

Em entrevista coletiva ao lado de Casemiro, concedida nesta segunda-feira, o técnico Tite declarou que as mudanças promovidas na equipe titular fazem parte do que ele definiu como uma decisão coerente. "A linha de quatro com o Alisson já estava montada. O processo ofensivo de criação é mais difícil de acontecer, precisa de improviso, saber os movimentos, mas esse é o momento de dar oportunidade ao Allan, que tem característica diferente. De repetir Coutinho e Paquetá, Firmino, Richarlison. Para manter certa coerência", afirmou o comandante brasileiro.

Tite não se furtou a responder sobre a apresentação apagada do último sábado. "Todas as críticas de caráter técnico, tático, físico e emocional eu não tenho que contrapor. São ideias de futebol, pontos de vista, óticas, é normal e natural. Temos que conviver. Os atletas não jogam pelo técnico, jogam pela Seleção Brasileira", disse o técnico, admitindo ter cometido um erro. "Cometi um erro no segundo tempo: tirei o Richarlison que estava bem por fora e tentei uma dupla de atacantes mais pesada, com ele por dentro ao lado do Gabriel Jesus. Tirei ele do jogo."

 

Ficha técnica

BRASIL

Alisson, Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro; Allan, Paquetá, Coutinho e Richarlison; Firmino. Técnico: Tite.

REPÚBLICA TCHECA

Pavlenka; Kaderábek, Celustka, Kalas e Novák; Soucek, Pavelka, Darida e Selassie; Jankto e Schick (Skoda). Técnico: Jaroslav Silhavy.

Árbitro: Ovidiu Hategan (FIFA/ROME). Local: Eden Arena, em Praga, às 16h45 desta terça-feira, 26, com transmissão ao vivo da Globo e SporTV.

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso