Diário da Região

23/03/2019 - 21h04min

AMISTOSO EM PORTUGAL

Seleção Brasileira decepciona e fica só no empate com Panamá

Reprodução/Facebook CBF Paquetá comemora gol marcado pela Seleção Brasileira diante do Panamá
Paquetá comemora gol marcado pela Seleção Brasileira diante do Panamá

A Seleção Brasileira começou muito mal a temporada de 2019. No primeiro amistoso do ano, neste sábado, 23, não conseguiu ir além do empate por 1 a 1 contra o Panamá, em amistoso no estádio do Dragão, na Cidade do Porto, em Portugal. Ainda que tenha dominado o jogo, como era previsível e obrigatório, a equipe do técnico Tite pecou pela falta de objetividade. Não soube sair da retranca adversária. Não teve criatividade, concluiu muito pouco ao gol adversário e ainda demonstrou insegurança defensiva nas raras vezes em que foi ameaçada.

Foi um péssimo começo de ano para uma equipe que daqui a menos de três meses tentará, em casa, o título da Copa América. Neymar, que não foi convocado por causa da fratura no pé direito da qual ainda está em recuperação, foi ao Porto assistir à partida em um camarote do estádio do Dragão. Detalhe: o Panamá não ganha há quase um ano e contra o Brasil obteve apenas o terceiro empate neste período - são nove derrotas, portanto.

Os testes feitos por Tite oscilaram. Lucas Paquetá teve mais bons do que maus momentos e fez o gol brasileiro, mas não empolgou. Alex Telles ainda teve a seu favor o bom primeiro tempo. E Eder Militão a rigor não foi testado. Na terça, 26, o Brasil encara a República Tcheca em Praga.

Ficha técnica

BRASIL - 1

Ederson; Fagner, Eder Militão, Miranda e Alex Telles; Casemiro, Arthur (Felipe Anderson), Lucas Paquetá (Everton) e Philippe Coutinho; Richarlison e Roberto Firmino (Gabriel Jesus). Técnico: Tite.

PANAMÁ - 1

Mejía; Murillo (Backman), Machado, Cummings, Escobar e Davis; Godoy, Cooper (Walker), José Rodríguez (Arroio) e Quintero (Braune); Gabriel Torres (Fajardo). Técnico: Julio Dely Valdés.

Gols: Lucas Paquetá, aos 31, e Machado, aos 35 minutos do primeiro tempo. Árbitro: João Pinheiro (Fifa/Portugal). Renda: não disponível. Público: 39.410 pessoas. Local: Estádio do Dragão, na Cidade do Porto (Portugal), na tarde deste sábado, 23.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso