Diário da Região

20/03/2019 - 00h30min

MUNDIAL FEMININO

Com Brasil, Fifa tem recorde de candidaturas

A Fifa anunciou nesta terça-feira os países que apresentaram interesse em sediar o Mundial Feminino de 2023. Em um número recorde para a competição realizada de quatro em quatro anos, a entidade recebeu nove candidaturas. Entre elas estão as do Brasil e da Coreia do Sul, que expressou a vontade de se juntar à vizinha Coreia do Norte.

Além do Brasil e das Coreias, as outras sete candidaturas para sediar o evento são: Argentina, Austrália, Bolívia, Colômbia, Japão, Nova Zelândia e África do Sul. Nenhum dos concorrentes recebeu o torneio até hoje e essa é a maior lista de interessados desde o começo da competição, em 1991.

De acordo com a Fifa, os países têm até o próximo dia 16 de abril para submeter os seus projetos para apreciação da entidade Esses planos serão divulgados no site da Fifa em outubro. A escolha da sede está programada para março do ano que vem.

A Fifa comunicou que será realizado um processo de seleção "justo e transparente", além de buscar nas candidaturas um compromisso concreto com a sustentabilidade e os direitos humanos.

China (em 1991 e 2007) e Estados Unidos (1999 e 2003) já receberam o Mundial em duas oportunidades. As outras foram na Suécia (1995), Alemanha (2011) e Canadá (2015). Neste ano será na França, de 7 de junho a 7 de julho. O Brasil, no Grupo C, estreia dia 9 contra a Jamaica e depois pega Austrália e Itália.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso