Diário da Região

26/01/2019 - 23h10min

CONTRA O SÃO CAETANO

Palmeiras tenta retomar a força fora de casa

O Palmeiras quer reativar no Anacleto Campanella, neste domingo, 27, às 19h, uma das principais forças do time em 2018. Contra o São Caetano, pelo Campeonato Paulista, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari vai em busca de retomar o poderio como visitante, atributo que foi decisivo para a conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Na campanha do título nacional, o Palmeiras foi o melhor visitante. O aproveitamento de 52% foi o mais alto entre os clubes e representou um fator decisivo para garantir a conquista. A defesa forte e a eficiência em contra-ataques fundamentais para o sucesso longe do Allianz Parque.

Disposto a repetir os pontos fortes de 2018, o Palmeiras tentará mostrar em São Caetano um futebol melhor. Felipão disse não ter gostado da atuação do time na quarta-feira, na vitória de 1 a 0 sobre o Botafogo, de Ribeirão Preto, assim como o desempenho como visitante na estreia, contra o Red Bull Brasil, ficou abaixo no empate em 1 a 1.

O time foi lento em Campinas e não conseguiu aproveitar as chances mesmo quando o adversário deu espaço. "É normal termos início de ano não muito bom. Temos poucos dias de treinos intensivos para podermos ter pernas para correr em situação de qualidade. Isso vai levar mais uns dias", explicou Felipão.

Em 2018, o Palmeiras chegou a ter no começo do ano 83% de aproveitamento fora de casa. Nos 14 primeiros compromissos longe da sua arena, foram 11 vitórias, dois empates e só uma derrota. A marca se estendeu até mesmo para a Copa Libertadores. A equipe fez história ao ganhar cinco dos seis compromissos fora do Brasil.

O intuito é repetir a performance, até porque manteve todo o elenco da última temporada. "Nós jogamos contra duas equipes qualificadas, independentemente de serem consideradas menores ou não. A gente não jogou bem (contra o Botafogo), mas isso não é só por demérito do Palmeiras", disse Gustavo Scarpa.

A tendência é Felipão escalar no ABC paulista novamente uma formação bastante diferente. Da lista de inscritos no Campeonato Paulista, resta testar três jogadores: o goleiro Jailson, o volante Jean e o meia Moisés. É provável que alguns deles enfrentem o São Caetano para poder ganhar ritmo.

O jogo marca a semana prévia ao primeiro clássico do ano, contra o Corinthians, no Allianz Parque, no próximo sábado. Antes do dérbi a equipe terá pela frente o Oeste, em Barueri, na quarta, 30.

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO

Jacsson; Alex Reinaldo, Joécio, Max e Marquinhos; Pablo (Vitinho), Vinícius Kiss, Guilherme Biteco, Cristian e Capa; Bruno Mezenga. Técnico: Pintado.

PALMEIRAS

Jailson (Weverton); Mayke, Gómez, Luan e D. Barbosa; Felipe Melo, Moisés e Lucas Lima; C. Eduardo, Felipe Pires e Borja. Técnico: Felipão.

Árbitro: Vinícius Dias de Araújo. Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, neste domingo, 27, às 19 horas, com transmissão pelo sistema pay-per-view (pague para ver) dos canais por assinatura.

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso