Diário da Região

26/01/2019 - 23h03min

CLÁSSICO 'SANSÃO'

Um teste para elenco e treinadores

Reprodução/Facebook Derlis Gonzales já deixou sua marca e é esperança de gol santista
Derlis Gonzales já deixou sua marca e é esperança de gol santista

Logo no terceiro jogo oficial da temporada, Santos e São Paulo têm neste domingo a oportunidade de um teste real para os elencos e, principalmente, para os técnicos. A partir das 17 horas, no Pacaembu, Jorge Sampaoli e André Jardine buscam no primeiro clássico do Campeonato Paulista a oportunidade de se firmarem.

As equipes ganharam os dois primeiros jogos na temporada, mas sabem que o encontro com um rival é a ocasião para mostrar força. Como Sampaoli e Jardine iniciam o trabalho ainda cercados de desconfiança e com os elencos em formação, buscam um clássico para terem mais tranquilidade.

Contratado em dezembro, o argentino Sampaoli mostrou na chegada ao Santos um pouco do seu temperamento explosivo. O técnico criticou a falta de dinheiro para reforços, trouxe jogadores estrangeiros e cobrou a chegada de um goleiro que saiba jogar com os pés, para concorrer com Vanderlei - Éverson foi contratado. Esta última demanda incomodou a torcida.

O treinador recuperou prestígio ao ganhar da Ferroviária e do São Bento sem sofrer gols. "Nós estamos melhorando. O Santos ainda não tem a minha cara, mas o elenco já sabe qual o nosso objetivo", afirmou Sampaoli. A possível novidade para o clássico é o zagueiro colombiano Felipe Aguilar. O defensor está regularizado e pode estrear.

Como será o mandante no Pacaembu, o Santos promete postura ofensiva. "Estamos convencidos a sermos protagonistas sempre. Agora é o São Paulo, mas vamos tentar nos impor, como foi contra o Corinthians", disse Sampaoli.

O são-paulino Jardine foi promovido de treinador da base a comandante do profissional no fim do ano passado. As duas derrotas na Florida Cup criaram dúvidas sobre o potencial de trabalho, porém essa sensação diminuiu depois que o time, nos dois primeiros jogos no Paulistão, marcou sete gols e sofreu apenas um.

"É um clássico, e todo clássico tem que ser preparado de uma maneira especial. Vamos dar essa atenção. O Santos tem também duas vitórias e um grande treinador", disse o técnico.

Ainda sem poder contar com o meia Hernanes por questões físicas, Jardine vai priorizar na escalação quem está mais descansado. O zagueiro Arboleda e o volante Jucilei devem ser as novidades do time.

 

FICHA TÉCNICA

SANTOS

Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Orinho; Alison, Diego Pituca, Sánchez e Jean Mota; Derlis Gonzalez e Felippe Cardoso. Técnico: Jorge Sampaoli.

SÃO PAULO

Tiago Volpi; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Jucilei, Helinho, Nenê e Everton; Pablo. Técnico: André Jardine.

Árbitro: Vinícius Furlan. Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo, neste domingo, às 17 horas, com transmissão da Globo e pela sistema pay-per-view (pague para ver dos canais por assinatura).

 

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha?
Não lembro a minha senha!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso