•   
06/12/2017 - 22h10min / Atualizado 06/12/2017 - 22h26min

FERIADO

Missa e quermesse marcam dia da Imaculada Conceição

Paróquia em homenagem comemora Jubileu de Prata no dia 12

Mara Sousa 06/12/2017 Padre Cido, da paróquia Imaculada Conceição de Nossa Senhora
Padre Cido, da paróquia Imaculada Conceição de Nossa Senhora

"Imaculada Conceição é um dogma de Maria, que foi proclamado pelo papa Pio 9, em 1854. Este dogma significa que Maria foi concebida sem pecado original para se tornar a mãe de Jesus", explica o padre Aparecido Domingos Barcellos de Paula, conhecido como padre Cido, sobre o Dia da Imaculada Conceição de Nossa Senhora, comemorado nesta sexta-feira, 8. De grande importância para a Igreja católica, a data é motivo de feriado para muitas cidades, inclusive Rio Preto.

Para celebrar a data, a paróquia Imaculada Conceição de Nossa Senhora, no Parque Estoril, terá três missas nesta sexta-feira e outras celebrações no fim de semana.

"O povo tem um amor e gratidão enorme por Nossa Senhora e nessa data especial os fiéis manifestam sua fé a ela, que gerou o salvador. Eles se sentem abençoados e protegidos por ela", acrescentou o padre.

A celebração principal será no início da noite de sexta-feira, às 18h30, com missa e procissão em louvor a padroeira. As cerimônias religiosas começam às 8 horas, com missa celebrada pelo padre Chico. Ao meio-dia haverá o "Momento Mariano"; "um momento de bastante espiritualidade", segundo o padre Cido. Quermesses serão realizadas nesta sexta, 8, e sábado, 9, às 20 horas

Na Catedral de São José, no Centro, a data também será lembrada com quatro celebrações ao longo do dia: às 8h, às 10h, às 16h e às 19h30.

O padroeiro de Rio Preto é São José, mas por conta de decreto municipal de maio de 1968, o então prefeito Lotf João Bassitt tornou também o dia 8 de dezembro feriado municipal. "Oito de dezembro é feriado porque o prefeito da época contemplou esta solenidade litúrgica", explicou o padre.

Semana especial

A próxima semana será também especial para o padre Cido e para a paróquia. O sacerdote completa no domingo, dia 10, os 25 anos de Ordenação Presbiteral. No dia, uma missa será realizada às 10 horas. A celebração será presidida pelo bispo dom Tomé Ferreira da Silva. Logo em seguida, às 12h, será servido porco à paraguaia. Os convites estão sendo vendidos na secretaria da paróquia.

Na terça-feira, dia 12, comemora-se Jubileu de Prata - 25 anos da fundação - da igreja.

(Colaborou Victor Stok)

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Diário da Região. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Diário da Região poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Di´rio Im&ocute;veis

Di´rio Motors

Esqueci minha senha
Informe o e-mail utilizado por você para recuperar sua senha no Diário da Região.

Já sou assinante

Para continuar lendo esta matéria,
faça seu login de acesso:

É assinante mas ainda não possui senha? Clique Aqui!
É assinante mais quer redefinir sua senha? Clique Aqui!

Assine o Diário da Região Digital

Para continuar lendo, faça uma assinatura do Diário da Região e tenha acesso completo ao conteúdo.

Assine agora

Pacote Digital por apenas R$ 16,90 por mês.
OUTROS PACOTES


ou ligue para os telefones: (17) 2139 2010 / 2139 2020

Cadastro Grátis
Diário da Região
Clique no botão ao lado e agilize seu cadastro importando seus dados básicos do facebook
Sexo
Defina seus dados de acesso